quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Inglês e a Cultura Britânica


A Casa de Cultura Britânica

O curso de cultura britânica foi criado em 4 de dezembro de 1964 pelo reitor Antonio Martins Filho, tendo suas atividades iniciadas em 2 de agosto de 1965.
O objetivo da Casa de Cultura Britânica é difundir os valores culturais do país de origem, junto a comunidade e ainda servi de Colégio de Adaptação para alunos que exercem os cursos de graduação em letras, em cooperação com o Departamento de Letras Estrangeiras.
O nível de escolaridade mínima exigida para ingresso é o 1º grau completo. Há também a distribuição de 3 (três) vagas por turma para professores das Casas de Cultura (ativos e inativos) e professores e funcionários do corpo técnico administrativo e de apoio da UFC.
Os cursos oferecidos pela Casa de Cultura Britânica são:
-Curso Básico de Língua Inglesa: com 420 horas/aulas o curso desenvolve de forma integrada as habilidades de ouvir, falar e escrever em nível básico.
-Curso de Inglês para Professores da Escola Pública (CIPEP): com 360 horas/aula o CIPEP é destinado àqueles professores de escolas públicas que têm interesse de aprender inglês.
-Curso de Inglês Instrumental: é destinado àqueles alunos que precisam obter o certificado de proficiência de leitura em Língua Estrangeira exigido pelos programas de Mestrado e Doutorado dentro do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário